PASSEIOS DA GRAZY – Igreja Matriz São João Batista

Oi amores, cá estou eu novamente, mas agora é para compartilhar com vocês um passeio, ou melhor uma pequena viagem que fiz neste domingo com meu amore. Já fazia algum tempo que queríamos ir até Arvorezinha, uma cidade aqui perto de Soledade. Particularmente não conhecia ainda, mas meu marido já havia estado lá quando criança.

Pois bem, fomos logo após o almoço, estava um dia tipo chove ou não chove sabe, bem nublado e úmido, mas pegamos a estrada assim mesmo, quem me acompanha no Snapchat, viu quando postei que estávamos indo, e se não me seguem ainda que feio, rs.

Bom voltando ao assunto, Arvorezinha fica a 40km de Soledade, bem pertinho, e a economia é toda baseada na agricultura, principalmente na erva – mate, ( produto qual é usado para o feitil do chimarrão ), e muito usado pelos gaúchos.

Um pouco antes da entrada da cidade, nos deparamos com uma ponte, seria tudo normal, a não ser que na ponte só passa um carro de cada vez, isso mesmo, pois a ponte maior que estão construindo já não sei a quantos anos, está lá parada criando mato.

kr

kr

kr
Como podem ver nas fotos acima, a ponte de que falei que está com a construção parada.

kr

kr
Esta é  a ponte que falei que passa apenas um veículo por vez, não deixa de ser interessante né???

Pois bem, mais alguns km a frente e chegamos a cidade de Arvorezinha, muito bonita por sinal, com amplo comércio e casas lindas. Mas o que nos chamou a atenção enquanto passeávamos, foi uma rua que possuía, um tipo de arcos com luzes, e nós muito curiosos resolvemos seguir para ver onde ia dar.

kr

Nunca imaginei que iria encontrar o que encontramos, uma igreja LINDAAA, maravilhosa, confesso que fiquei arrepiada quando a vi, pois mesmo morando tão perto, não sabia que ali tinha tamanha beleza arquitetônica.

kr

kr

kr

Chegando em casa, fui pesquisar sobre ela, pois não sabia nem o nome e descobri que se chama IGREJA MATRIZ SÃO JOÃO BATISTA, tem estilo gótico, foi construída em 1937 por imigrantes, é considerado patrimônio histórico mais valioso da região. Fica no alto do monte onde é palco dos eventos natalinos da cidade, NATAL NO MORRO.

Acham que acabaram as fotos??? Nada disso, tirei fotos de todos os ângulos para mostrar a vocês.

kr

kr
Vitrais da Via Sacra.

kr

kr
Ignorem a pessoa descabelada kkkkk.

Depois fomos dar uma volta em volta dela e descobrimos uma entrada para veículos ao lado.

kr

A igreja é toda enfeitada com luzes, e deve ser linda quando está iluminada no Natal, com certeza vou voltar para ver.

Bom amores, era isso, quis compartilhar esse passeio maravilhoso que fiz neste domingo, e aguardem pois haverão muitos outros, e claro vou registrar e trazer aqui para vocês.

UM BEIJO e até logo ❤

cabeçalho gratis para blog

Anúncios

2 comentários em “PASSEIOS DA GRAZY – Igreja Matriz São João Batista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s