ESCOVA PROGRESSIVA SFERA – Faça você mesma!!!

Bom dia amores!!!!!

Quem me acompanha no snapchat, viu ontem a noite que prometi que hoje no blog e no canal, iria falar de um assunto que interessa muito a mulherada, pois bem, como sou de palavra, vim mostrar passo a passo de como FAÇO PROGRESSIVA EM CASA.

Tem vários kits para progressiva no mercado, mas a que eu gosto de usar e que nunca me deu problema algum foi a SFERA, da linha da NAZCA, confio na marca também, por que já uso a algum tempo outros produtos como cremes hidratantes para cabelos, reparador de pontas, enfim, ela já faz parte da minha rotina.

Pois bem, no vídeo a seguir mostro como faço a progressiva em mim mesma…

Como disse no vídeo, essa escova progressiva tem um tempo de duração no meu cabelo de sete meses, mas claro, isso varia de cabelo para cabelo, e também se feito a manutenção correta como usar shampoo sem sal ( de preferência pós progressiva ), no primeiro mês procurar usar tintura sem amônia se costuma colorir o cabelo e usar o kit de manutenção para progressiva ( logo vai ter vídeo e post ensinando tudo ).

CAM00618

Para fazer a progressiva em casa primeiramente tem que ser naquele dia que você não tem nada para fazer, apenas cuidar de você mesma, e depois seguir os três passos do kit.

VOCÊ VAI PRECISAR:

KIT PARA DEFRISAGEM

SECADOR

CHAPINHA

E MUITA PACIÊNCIA, RS

1º PASSO: Lavar o cabelo

Esse na verdade é o passo mais fácil, onde irá usar o SHAMPOO LIMPEZA PROFUNDA, para tirar todo o resíduo de cremes, outros shampoos, coloração, sim ele vai desbotar o seu cabelo, por isso não aconselho a fazer o procedimento, se fez coloração a pouco tempo ( tipo uma semana ). Deixe para fazer a progressiva quando estiver perto da próxima coloração.

CAM00620

2º PASSO : Redutor de volume

É ele o responsável em alisar e reduzir o volume de seus cabelos, por isso tem que ter muito cuidado e paciência neste 2º passo, pois o resultado dependerá totalmente dele.

CAM00624Depois de passar todo o redutor na cabelo e aguardar o tempo recomendado, agora vem a parte mais delicada que é ESCOVAR e ALISAR o cabelo, pois como o produto fica mais firme no cabelo, dá um pouco de trabalho. Primeiramente se faz uma escova com o secador e depois é feito a chapinha, que aconselho que se tem o cabelo muito comprido pedir a ajuda a alguém para evitar que fique com o cabelo marcado.

3º PASSO: Reconstrutor capilar

Depois de todo o 2º passo feito, e de ter aguardado o tempo para esfriar o cabelo, vem o 3º passo que é tirar todo o redutor de volume, somente com água, não deixando nada de resíduo, para aí então passar o RECONSTRUTOR CAPILAR, que será o responsável em hidratar e dar brilho ao seu cabelo.

CAM00625Depois de deixar agir no tempo necessário, enxague bem o cabelo, seque e se preferir faça chapinha para que fique bem liso.

Logo abaixo coloquei duas fotos do antes e depois para que vejam a diferença do cabelo, tanto no volume quanto na cor…

2015-09-30 14-16-40.912

2015-09-30 18-43-14.059

Viram o quanto desbota o cabelo???

Para usar o kit Sfera é muito fácil como viram, basta ter cuidado e paciência, sem contar que vem com folheto explicativo e agora tem o meu vídeo no canal também kkkk.

CAM00621

CAM00622

Ahhhh outra coisa, ele contém óleo de argan, por isso o cabelo fica mega hidratado após a defrisagem.

CAM00623

Bom amores, era isso, qualquer dúvida assistam o vídeo logo acima, ou deixem perguntas nos comentários, terei o maior prazer em ajudar.

UM BEIJO, e até logo ❤

cabeçalho gratis para blog

2 comentários em “ESCOVA PROGRESSIVA SFERA – Faça você mesma!!!

Deixe um comentário